Como sentir-se bem com um SMS

Eu tenho um amigo cujo nick é tsuNami. Quando me acordaram anos atrás dizendo “um tsunami arrasou a ásia”, eu, com o cérebro tentando ‘acordar’ como um Monza a álcool da década de 80, logo pensei: “wtf, o tsuNami é gordo, mas nem tanto”.

Aí eu vi o mar, a lama e as sereias na TV. Tenso. Tão tenso quanto legal.

Você não pode negar: tragédias são legais. Se quer me crucificar por isso, vá em frente. Mas o que você pensou ao ver aqueles aviões baterem nas duas torres?

Vamos ao assunto do dia: o Haiti (não é aqui. FIQUE COM ESSA MÚSICA NA SUA MENTE AGORA.)

Nem lembro que canal eu sintonizei pra ver a tragédia do tsunami na TV. Deve ter sido a Band. Logo após o BREAKING NEWS, entrou um comercial no melhor estilo LIGUE DJÁ, mas com um “MANDE UM TORPEDO” no lugar do LIGUE!.

Ok, não vamos entrar na questão das brilhantes mentes que ajeitam os comerciais na TV – a Globo, que é a Globo, certa vez passou no jornal uma matéria sobre a contaminação do solo por parte da Shell. Logo depois, no comercial, a Shell aparecia se dizendo a tal.

Naquele ano do tsunami eu pensei: por que não criar um teleton para enviar torpedos e ajudar toda essa gente? Juntos podemos ser melhores que Deus!

Não era o caso àquela época.

Mas, hoje, é. E esta sendo feito. A Cruz Vermelha norteamericana tem um número para onde você envia um torpedo doando alguns dólares.

Os americanos gordos e rosas já doaram mais de $5 milhões. Puta que pariu, é um terço do que o Brasil doou. É mais que a Holanda doou. É mais que o Japão. É cinco vezes maior que a doação do Google.

E as doações crescem numa base de $200 mil por hora. Enquanto eu digito isso, um norteamericano troca seu jantar no McDonalds por $10 a mais na conta telefônica.

Impressionante? Sim, claro.

É impressionante como a tecnologia evolui e facilita as coisas.

Nunca foi tão fácil pensar que você fez o possível para ajudar um nego a quilômetros de distância, pessoa essa que nunca colocou um lanche do McDonalds na boca.

Nunca foi tão fácil sentir-se bem consigo mesmo doando $10 em vez de comprar aquele programa legal na app store.

Nunca foi tão fácil e rápido garantir com Deus o perdão de alguns pecados. Os seus pecados, que fique bem claro, já que o Haiti vendeu a alma pro Diabo mesmo e merece sofrer.

Nunca foi tão fácil e simples comprar um terreno no céu. E #fikdik para os pilantras pastores daqui do Brasil.

Fico com as palavras do Sr. Serial, sempre sábio: “a Zilda Arns não podia ter morrido. E o calhorda do Silvio Santos continua de pé”.

Essa, sim, merecia meu respeito.

Tags:

Deixe um comentário